Leia agora a entrevista completa com Ana Baião e Andreia Raposo, representantes do município de Cuba, mais uma região alcançada com o Café Memória Faz-se à estrada.
____________________
_______________
O acentuado envelhecimento da população é uma realidade cada vez mais emergente e preocupante conduzindo a uma elevada prevalência de doenças neuro-degenerativas crónicas, como é o caso do Alzheimer.
Neste sentido, o Município de Cuba - sendo um Município que preza e "olha" por estes munícipes com um olhar atento, ativo e com o compromisso de promover o seu bem-estar, participação e saúde - visa promover este tipo de iniciativas com o objetivo de fomentar a prevenção e intervenção através de respostas adequadas e especializadas.
Por isso, fez todo o sentido que o Café Memória Faz-se à Estrada viesse até Cuba e nos trouxesse uma intervenção diferenciadora e acima de tudo inovadora. Tal como as nossas "gentes", o Café Memória, de forma informal e acolhedora, conseguiu abordar o tema que para muitos pode parecer sensível e complexo.
Com casa cheia, a iniciativa primou por a envolvência que proporcionou aos participantes, através da partilha de experiências e o recordar de boas memórias, bem como cuidados e estratégias para os seus cuidadores.
Ana Baião e Andreia Raposo – Município de Cuba
Follow us