Leia agora a entrevista completa com Elsa Pombo, representante do município de Fundão, mais uma região alcançada com o Café Memória Faz-se à estrada.
____________________
_______________
- Como teve conhecimento do Café Memória Faz-se à Estrada?
O Município do Fundão teve conhecimento desta iniciativa por convite do próprio Projeto.
- Por que quis ter esta iniciativa no seu Município?
Para o Município do Fundão, foi um privilégio e uma valiosa aprendizagem aderir a esta iniciativa em parceria com a Associação Alzheimer Portugal, atendendo à importância da temática e nos depararmos cada vez com mais casos de demências.
- Como foi a receptividade por parte da comunidade?
Após auscultação por parte dos participantes, verificou-se que foi muito importante a abordagem desta temática e da forma como foi feita, dado que houve uma envolvência por parte dos mesmos bastante forte.
- O que se destacou nesta iniciativa relativamente à área das demências?
Destacou-se o acolhimento individual de cada participante, o que levou a um envolvimento eficaz e o gosto pela realização das atividades.
- Qual a importância deste tipo de iniciativas para o v/ Município?
A criação de um CAFÉ MEMÓRIA na cidade do Fundão, teve muita importância visto que foi um local de encontro e partilha de experiências e vivências, tendo em vista o apoio emocional aos cuidadores e seus familiares, assim como o combate à estigmatização desta demência junto da comunidade local.
Continuação do bom trabalho,
Atenciosamente
Elsa Pombo
Coordenadora do Gabinete de Acção Social e Saúde
Município do Fundão
Follow us