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Faça o seu negócio crescer com o Marketing Digital

Nos dias de hoje, a internet está inserida tão intensamente em nossas vidas, que é difícil pensar em fazer qualquer coisa sem utilizá-la. Desde enviar uma mensagem à sua família, como descobrir o preço de um carro novo.

Você já parou pra pensar, que as pessoas passam mais tempo olhando para a tela do celular ou computador, do que para a televisão ou jornais hoje em dia? Navegando pelas redes sociais, lendo notícias, assistindo filmes, séries e comprando. A internet é, sem dúvida, o principal meio para obter informação sobre qualquer assunto, produto ou serviço, e decidir qual se adequa melhor às nossas necessidades.

Onde você vai procurar os melhores preços de telemóveis? Livros? Ou encontrar a melhor empresa para um determinado serviço que você precisa? Na internet.

E é por isso que se você, a sua empresa ou o seu produto/ serviço não estiverem nela, é difícil que o seu público alvo saiba que você existe.

E é para isso que o Marketing Digital existe, para melhorar o seu posicionamento e visibilidade na internet.

Mas o que é o Marketing Digital?

O Marketing Digital nada mais é do que um conjunto de informações e ações que podem ser feitos em diversos meios digitais com o objetivo de promover um serviço ou produto.

Para entender na prática, responda a essa pergunta: para decidir em qual restaurante você vai no sábado à noite, é mais provável que você escolha aquele que possui um site com fotos dos pratos, uma página no Facebook, está no TripAdvisor e tem diversas avaliações positivas ou aquele que você nem encontrou no Google?

Deu pra entender, né?

Agora vamos às principais ferramentas que você pode usar para melhorar o Marketing Digital da sua empresa.

Redes Sociais

93% das decisões de compra são influenciadas pelas medias sociais. (Fonte: Ironpaper)

As principais redes sociais usadas em estratégias de Marketing Digital são: Facebook, Instagram e Linkedin. Mas antes de decidir em qual ou quais redes sociais você deve inserir a sua empresa ou produto, você precisa entender onde está o seu público alvo. Por exemplo, se você vende roupas, dificilmente uma estratégia de Linkedin vai funcionar melhor do que no Facebook e Instagram. Mas se você vende serviços para advogados, a situação é contrária. O importante é aproveitar o melhor que a ferramenta pode oferecer e estar presente para o seu público alvo.

Além do alcance orgânico que você terá com as suas atualizações, as redes sociais dão a possibilidade de patrocinar o seu conteúdo a fim de atingir mais pessoas. São diversos formatos possíveis de anúncios, além de poder segmentá-los exclusivamente para o seu público alvo e gastar o seu orçamento apenas para atingir as pessoas que são interessantes para a sua empresa.

Estratégias de SEO

Ou Search Engine Optimization. O principal motor de busca dos dias de hoje, o nosso querido Google, possui mais de 200 factores que ajudam a determinar se o seu site deve aparecer nos resultados de busca e em qual posição ficará.

As estratégias de SEO vão desde a programação do seu site, até o conteúdo que você coloca dentro dele. Utilizar as principais palavras chave que as pessoas costumam procurar nos mecanismos de pesquisa em títulos, descrições, legendas de imagens e nos textos é uma das principais estratégias para melhor o posicionamento do seu site perante ao Google.

Por exemplo, se você está com o SEO do seu site bem feito e estruturado, com estratégias conversando entre si, o seu site, muito provavelmente, vai aparecer na primeira página do Google quando o consumidor procurar pelo serviço ou produto que você oferece. E é por isso que o SEO é uma das ferramentas mais importantes do Marketing Digital, se você não estiver presente no momento que o seu público alvo procurar pelo que você oferece, você o perde.

Marketing de Conteúdo

Você sabia que o Marketing de Conteúdo é 62% mais barato que o tradicional e gera aproximadamente 3 vezes mais leads? (Fonte: Demand Metric)

Ele nada mais é do que a produção de conteúdo feito para informar, entreter ou educar um futuro cliente. E não pode ser qualquer conteúdo, ele deve falar sobre assuntos relacionados com o seu serviço/ produto, mercado ou oferecer dicas úteis para o seu target.

Ou seja, quando o consumidor decidir comprar ou utilizar o seu produto ou serviço, ele já conhecerá a sua marca e a terá como referência.

Por exemplo, se você possui uma loja de materiais de construção e itens para a casa, porque não criar um texto sobre DIY (Do It Yourself)? Seja sobre como construir uma prateleira, um banco de cimento ou uma mesa de madeira… As opções são infinitas! E explicando como fazer isso, fornecendo os nomes e preços de cada produto a serem usados no processo, é muito provável que, além da pessoa consumir o seu conteúdo e compartilhar nas redes sociais, ela também escolha a sua marca na hora de comprar os produtos necessários.
E o que você precisou fazer para isso? Apenas produzir um texto, nenhum cêntimo foi gasto com anúncios.

As empresas B2B que possuem blogs geram 67% mais Leads do que as empresas que não o têm. (Fonte: WebDAM.com)

Em Setembro de 2013, em um evento do Google em São Paulo, foi divulgado pela empresa que são feitas cerca de 3 bilhões de pesquisas por dia no motor de pesquisas. Sendo que cerca de 15% (450 milhões) consistem em combinações entre palavras inéditas. Meio milhão de pesquisas nunca realizadas antes são feitas todos os dias.

Links Patrocinados

Se você já fez uma procura no Google, sabe que as primeiras posições dos resultados são ocupadas por anúncios. Os anúncios feitos dentro do Google Adwords podem ter diversos formatos. Além de anunciar dentro do próprio mecanismo de pesquisa, em formato de texto, ou imagem do seu produto no Google Shopping, você também pode anunciar na rede de display, dentro dos sites parceiros do Google e no Youtube, em texto, imagem ou vídeo.

A principal vantagem de anunciar na rede de pesquisa é que você aparecerá nas primeiras posições para o seu possível cliente em um momento crucial, que é o da busca pelo serviço ou produto. O que pode ser algo urgente e, você estar ou não ali, pode ser um fator determinante na decisão do consumidor pelos seus serviços.

E-mail Marketing

76,8% das pessoas que possuem e-mail disseram já ter realizado uma compra a partir do recebimento de uma newsletter. (Fonte: Rockcontent)

Chamada atrativa, conteúdo relevante, frequência estratégica. Esses são factores que podem aumentar consideravelmente a sua taxa de abertura e o número de conversões. Os e-mails marketing podem ser enviados por diversos motivos e conteúdos, seja lançamento de um produto ou promoção, conteúdo novo do seu site, dicas relevantes para o seu cliente… O importante é ser criativo e entender o que faz o seu público alvo abrir um e-mail e comprar o seu produto. Além, é claro, de se manter presente no dia a dia dos seus clientes mostrando que você continua ativo, produzindo conteúdo e mantendo todos informados de novidades.

Essas são as ferramentas mais usadas para impulsionar um negócio por quem trabalha com Marketing Digital, mas essa é uma área que está em constante crescimento e as opções de estratégias online e ferramentas novas no mercado se atualizam todos os dias.

O importante é se manter atualizado para não ser deixado para trás. Que é exatamente a preocupação da Nave 16, continuar navegando sem parar, descobrindo novas opções para alcançar o sucesso.

Conheça alguns dos nossos projetos.

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